Publicador de Conteúdos e Mídias

CPI do Pró-DF aprova realização de cinco diligências

Publicado em 08/08/2011 18h15
A CPI do Pró-DF, que investiga irregularidades no sistema de distribuição de lotes e concessão de benefícios fiscais no programa do governo local, aprovou na reunião ordinária desta segunda-feira (8) a realização de cinco diligências, no dia 18/8, a partir das 11h, em empresas localizadas em cidades como Ceilândia e Águas Claras.

Os deputados Eliana Pedrosa (DEM), Olair Francisco (PTdoB) e Aylton Gomes (PR), que integram a CPI e participaram da reunião administrativa de hoje, também decidiram devolver à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) os processos das empresas que estavam sendo analisados por eles, com irregularidades, mas que não apresentaram "vícios insanáveis".

Durante a reunião, Olair Francisco disse aos colegas que eles teriam que "trabalhar em dobro" para mostrar à sociedade que aquela CPI  apresentará resultados.
 A presidente da CPI, deputada Eliana Pedrosa, respondeu que a CPI do Pró-DF "vai cumprir seus objetivos". Lamentou, contudo, a falta de servidores para ajudar na elaboração do inquérito.

 Defendeu, por exemplo, que a Câmara Legislativa disponibilize um procurador da Casa para atuar exclusivamente na  CPI.

Mais notícias sobre