Publicador de Conteúdos e Mídias

CPI Digital já tem presidente, vice e relator

Publicado em 09/09/2009 17h16
Os membros da recém-instalada CPI Digital elegeram hoje (9) como presidente e relator, respectivamente, os deputados Cabo Patrício (PT) e Batista das Cooperativas (PRP). O vice-presidente é o deputado Brunelli (DEM).
 A eleição foi realizada na tarde desta quarta-feira por consenso, no Plenário, sem registro de outras candidaturas.

A convocação  da eleição foi feita pelo presidente em exercício da Câmara Legislativa, deputado Cabo Patrício. A  CPI Digital também tem entre os seus membros o deputado Cristiano Araújo (PTB)  e  Bispo Renato (PR), o único que não participou da votação.

Conforme o ato de criação da CPI, publicado hoje no Diário da Câmara Legislativa, a comissão deverá "investigar denúncias de irregularidades nos contratos de prestação de serviços celebrados entre a Universidade de Brasília e Fundação de Estudos e Pesquisas em administração e Desenvolvimento, materializados em investigações da Controladoria-Geral da União".

Ao tomar posse do cargo de presidente da CPI, Cabo Patrício convocou imediatamente reunião dos membros da comissão para a próxima segunda-feira (14), às 9h, na sala das Comissões, para que eles possam discutir as estratégias e o cronograma dos trabalhos, como também os horários das reuniões. O prazo regimental para a conclusão dos trabalhos é de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Empossado, o vice Brunelli agradeceu o apoio unânime dos colegas da CPI e declarou que não recebeu qualquer telefoneme ou pressão por parte do governo para que não aceitasse participar daquela investigação. "O governo que uma apuração isenta", afirmou.

O relator Batista das Cooperativas também manifestou seu desejo de apurar a fundo as denúncias que constam da investigação inicial, que motivou a instalação da CPI. " Como deputado distrital, em nenhum momento eu ofereceria qualquer vantagem ilegal em troca de votos ou apoio político", declarou.

Mais notícias sobre