Publicador de Conteúdos e Mídias

CPI Digital aprova sete requerimentos em sua primeira reunião

Publicado em 14/09/2009 12h53
Em sua primeira reunião, realizada na manhã de hoje (14), a CPI Digital aprovou sete requerimentos, além de seu regimento interno e do horário e dia de suas reuniões ordinárias. Com a presença do presidente da Comissão, deputado Patrício (PT); do relator, Batista das Cooperativas (PRP), e do vice-presidente, Brunelli (DEM), definiu-se segunda-feira, às 9h30, como dia e hora para as reuniões ordinárias da CPI.

Os requerimentos aprovados pelos distritais requisitam informações e cópias de documentos à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, à Universidade de Brasília (UnB), à Controladoria-Geral da União, ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, entre outras instituições. O objetivo é investigar possíveis irregularidades nos contratos de prestação de serviços celebrados entre a UnB e a Fundação de Estudos e Pesquisas em Administração e Desenvolvimento."Não se trata de uma 'caça às bruxas'. Investigar as denúncias é uma atribuição legal da Casa", afirmou o presidente da CPI Digital, deputado Patrício.

Durante a reunião, o distrital Brunelli criticou a reação de alguns jornalistas à criação da CPI. Para ele, causa estranheza a forma como alguns desses profissionais trataram os trabalhos de investigação aprovados por parte da Câmara: "Essa é uma das competências do Legislativo"."Começamos com ações diretas e objetivas, determinantes para o trabalho da Comissão", comemorou o deputado Batista das Cooperativas.

A reunião foi encerrada com uma sessão reservada, da qual participaram apenas os três distritais. O objetivo é discutir o acompanhamento dos trabalhos investigativos realizados pela Polícia Federal, TCDF, Ministério Público, entre outros.

Mais notícias sobre