CPI da Saúde ouve na quinta-feira (27) servidor citado em por Assad em gravação
CPI da Saúde ouve na quinta-feira (27) servidor citado em por Assad em gravação
Na reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal que ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), foi aprovada a convocação de Jorge Luiz Gomes da Silva. O servidor da secretaria de saúde do DF, que deverá depor na próxima reunião dia 27 de outubro, foi citado em áudios com o empresário Afonso Assad nos quais tratavam da execução de contrato da Meyato Construções e Comércio.
Foi aprovado pelo colegiado, ainda, o requerimento que solicita do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) realização de auditoria nos pagamentos realizados pelo Hospital da Criança de Brasília. Segundo o distrital Wasny de Roure, é fundamental a análise destes relatórios "precisamos avaliar as requisições de médicos e os contratos realizados no Hospital da Criança".
Estava prevista a oitiva do Pedro Rocha Poniagua para a reunião desta quinta, mas o mesmo não compareceu à CPI da saúde. Assim, os parlamentares presentes Wellington Luiz (PMDB), Lira (PHS), Wasny de Roure (PT) e Robério Negreiros (PSDB) permaneceram em reunião interna para deliberações administrativas.
Mais notícias sobre
