Publicador de Conteúdos e Mídias

CPI da Saúde ouve na quinta-feira (27) servidor citado em por Assad em gravação

Publicado em 20/10/2016 09h15

Na reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal que ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), foi aprovada a convocação de Jorge Luiz Gomes da Silva. O servidor da secretaria de saúde do DF, que deverá depor na próxima reunião dia 27 de outubro, foi citado em áudios com o empresário Afonso Assad nos quais tratavam da execução de contrato da Meyato Construções e Comércio.

Foi aprovado pelo colegiado, ainda, o requerimento que solicita do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) realização de auditoria nos pagamentos realizados pelo Hospital da Criança de Brasília. Segundo o distrital Wasny de Roure, é fundamental a análise destes relatórios "precisamos avaliar as requisições de médicos e os contratos realizados no Hospital da Criança".

Estava prevista a oitiva do Pedro Rocha Poniagua para a reunião desta quinta, mas o mesmo não compareceu à CPI da saúde. Assim, os parlamentares presentes Wellington Luiz (PMDB), Lira (PHS), Wasny de Roure (PT) e Robério Negreiros (PSDB) permaneceram em reunião interna para deliberações administrativas.

Mais notícias sobre