CPI da Gautama vai convocar ex-presidente do BRB
CPI da Gautama vai convocar ex-presidente do BRB

O requerimento é de autoria do deputado Cabo Patrício (PT) e foi aprovado por unanimidade.
Entre as dúvidas que o deputado pretende ver esclarecidas, inclui-se o fato de que a Gautama só veio a abrir conta corrente no BRB após a posse de Roberto Guimarães. A comissão quer esclarecer se o tipo de relacionamento mantido com Zuleido Veras em Brasília foi o mesmo que mantinha com Guimarães quando ele assessorou o governo do Maranhão.
Outros três requerimentos foram aprovados pelos deputados. Dois deles são também de autoria do deputado Cabo Patrício (PT), que requisita, num deles, à Secretaria de Fazenda da Bahia, a expedição de certidão sobre a autenticidade das notas fiscais da Gautama, que fundamentaram os pagamentos de obras na Bacia do Rio Preto. Em outro requerimento, o deputado pede a realização de diligências para pedir o apoio da Secretaria de Segurança da Bahia a fim de viabilizar a convocação de diretores da Gautama a deporem na comissão.
O diretor-presidente da NCA Engenharia, Alexandre Fortes, teve também sua convocação aprovada hoje, por iniciativa do deputado Bispo Renato (PR). O presidente da CPI entende que, por ter sido citado nas investigações promovidas por órgãos federais e pela Corregedoria do Distrito Federal, e no depoimento de Heleno Gilberto Barcelos, os esclarecimentos de Fortes poderão ser importantes para a elucidação dos fatos.
Mais notícias sobre
