Publicador de Conteúdos e Mídias

CPI da Codeplan se reúne amanhã

Publicado em 20/01/2010 09h59
A Comissão Parlamentar de Inquérito criada para investigar suposto esquema de desvio de recursos públicos denunciado pela operação "Caixa de Pandora", da Polícia Federal, reúne-se pela segunda vez a partir das 14h de amanhã (21) no plenário da Casa. Intitulada de CPI da Codeplan, a comissão é integrada por cinco deputados: Alírio Neto (presidente, PPS), Batista das Cooperativas (vice-presidente, PRP), Raimundo Ribeiro (relator, PSDB), Paulo Tadeu (PT) e Eliana Pedrosa (DEM).

:Em reunião na quinta passada (14), a comissão aprovou a convocação do autor das denúncias, o ex-secretário do GDF Durval Barbosa, e de representantes de 23 empresas citadas no inquérito da Polícia Federal, entre elas, o grupo de construção civil do vice-governador do DF, Paulo Octávio. No mesmo dia, foram aprovados ainda requerimentos de informações de diversos órgãos do governo, a exemplo da Secretaria de Tecnologia.

Dando prosseguimento aos trabalhos, o autor do requerimento de convocação de Barbosa, deputado Paulo Tadeu (PT), entregou na tarde de ontem (19) ao secretário-geral da PF, Luiz Fernando Correa, um ofício da CPI solicitando a colaboração da Polícia para viabilizar o depoimento, já que o depoente está sob proteção da PF.

Mais notícias sobre