CPI da Codeplan aprova 21 requerimentos
CPI da Codeplan aprova 21 requerimentos

Aprovados em bloco, os requerimentos solicitam cópias de contratos firmados na área de informática com diferentes órgãos do GDF, como a Secretaria de Trabalho, de Saúde e Ciência e Tecnologia. À exceção de três deles, de autoria da deputada Eliana Pedrosa (DEM), todos os demais foram subscritos pelo líder do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Paulo Tadeu, requerendo 305 cópias de contratos. Além desses, outros nove requerimentos já aprovados vão ser encaminhados a partir de hoje.
Reunião - A reunião da CPI durou pouco mais de uma hora, e os deputados presentes apresentaram diferentes alternativas para impulsionar as atividades da comissão. Além disso, decidiram aguardar a indicação de pelo menos mais um membro para integrar a CPI, antes de elegerem o novo presidente, vez que Batista das Cooperativas, que dirigiu os trabalhos, é o vice-presidente.
O relator, deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), disse que as dificuldades em agilizar os trabalhos estão estreitamente associadas aos acontecimentos que vão se sobrepondo, e que, nessas circunstâncias, não é possível fazer um juízo de valor correto. O deputado avaliou que só é possível fazer o relatório após uma apuração consistente dos fatos.
Participaram da reunião também os deputados Reguffe (PDT), que defendeu apuração rigorosa do "megaescândalo que envergonhou o DF" e Chico Leite (PT), que fez algumas intervenções propondo que as oitivas se iniciassem com as inquirições de Durval Barbosa e Edson Sombra, para só então ouvir os empresários que abasteceram o esquema.
A proposta acabou sendo superada pelo roteiro apresentado pelo relator, deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), de começar pelos empresários.