Publicador de Conteúdos e Mídias

CPI aprova convocações e marca oitivas

Publicado em 17/09/2007 12h25
A CPI da Gautama aprovou hoje, entre outros requerimentos, a convocação do ex-secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) do DF Agnaldo Lélis. A iniciativa partiu do deputado Cabo Patrício (PT) e visa esclarecer irregularidades nos contratos do GDF com a construtora Gautama. Também foi aprovada, por requerimento do deputado Bispo Renato (PR), presidente da CPI, a convocação de Heleno Gilberto Barcelos, chefe da Assessoria Técnico-Legislativa da Seapa, autor do parecer contrário à empresa Gautama e favorável à construtora LJA, na concorrência da obra da barragem do Rio Preto.

Agenda - Já estão agendadas as próximas oitivas da CPI.
 No dia 24/9, o autor do parecer favorável à Gautama, Júlio Castro Cavalcante, e Heleno Barcelos; 28/9, a delegada Andréa Tsuruta, da Polícia Federal; Dia 22/09, será realizada audiência pública para ouvir integrantes da Associação dos Produtores Rurais do Rio Preto. Em 01/10, será ouvido Hebert Gualberto de Souza.

Cabo Patrício apresentou, ainda, requerimentos para que sejam ouvidos o secretário da Seapa, Wilmar Luís da Silva, e o ex-secretário Mário Hissashi Ikeziri. Os requerimentos ainda precisam ser aprovados pela CPI.

Mais notícias sobre