Publicador de Conteúdos e Mídias

CPI aprova convocação de Durval Barbosa e de empresários

Publicado em 14/01/2010 15h31
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal aprovou há pouco a convocação do ex-secretário do DF Durval Barbosa. De autoria do deputado Paulo Tadeu (PT), o requerimento contou com a aprovação de todos os cinco membros da comissão. Ainda não há, contudo, data para o depoimento de Barbosa. A ideia dos distritais é negociar com o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e com o Ministério da Justiça o agendamento da oitiva.

Durval Barbosa é o autor das denúncias do suposto esquema de corrupção que resultou na Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal. Além dele, a CPI vai realizar a oitiva ainda de empresários, parlamentares e outros envolvidos, conforme plano de trabalho da comissão.

Convocação de empresários - Os deputados aprovaram por unanimidade na tarde de hoje (14) a convocação de proprietários, sócios e diretores de mais de 20 empresas citadas no inquérito da Polícia Federal. Entre elas, estão o Grupo Paulo Octávio (do vice-governador do DF), o Grupo Comunidade de Comunicação, a Unirepro etc.

Mais notícias sobre