Comissão de Segurança aprova gratificação por apreensão de arma
Comissão de Segurança aprova gratificação por apreensão de arma

A Comissão de Segurança da Câmara Legislativa aprovou nesta quarta-feira (15), em reunião extraordinária, o projeto de lei nº 1.447/2013, do Executivo, que institui a gratificação por apreensão de arma de fogo no Distrito Federal. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos três integrantes da Comissão que participaram da reunião: Raad Massouh (PPL), Chico Vigilante (PT) e Liliane Roriz (PSD).
A proposta ainda precisa ser analisada no plenário da Câmara Legislativa. A deputada Liliane Roriz elogiou a iniciativa e lembrou as tragédias que as armas podem provocar, citando casos recentes ocorridos nos Estados Unidos da América.
A comissão aprovou ainda o projeto de lei nº 1.446/2013, também do Executivo, que proíbe a fabricação, venda e comercialização de armas de brinquedo e institui a Semana do Desarmamento Infantil no Distrito Federal.
Além disso, foi aprovado o projeto de lei nº 1.174/2012, da deputada Liliane Roriz, que torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento em tempo real nas creches privadas. A autora da proposta explicou que o objetivo da medida é garantir segurança e prevenir acidentes.
Mais notícias sobre
