Publicador de Conteúdos e Mídias

Comissão de Combate à Pedofilia inicia trabalhos com proposta de disque denúncia

Publicado em 26/08/2015 09h55

A Comissão Especial de Combate à Pedofilia (CECP) realizou, na manhã desta quarta-feira (26), sua 1ª reunião ordinária, em que foi elaborado o plano de trabalho e debatida a atual situação dos crimes de pedofilia no Distrito Federal. O colegiado também se comprometeu a buscar junto à Mesa Diretora da Casa a solicitação de um número telefônico para que a população faça denúncias desses crimes. Hoje a população conta com o Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.  

O presidente da CECP, Rodrigo Delmasso, declarou que há a intenção de convidar pais de crianças que sofreram abusos para dialogar e trabalhar juntos no combate à pedofilia. A deputada Sandra Faraj, que foi indicada como relatora da comissão, destacou a importância da CECP para o combate e o estímulo de denúncia contra a pedofilia e sugeriu ainda que fossem convidados os conselhos tutelares para somar esforços.

Foram aprovados ainda dois requerimentos solicitando informações à Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude e à Polícia Civil referentes aos casos de pedofilia na capital.

Dentro de casa - Segundo dados da Polícia Civil do DF e do Disque Denúncia, por dia, uma criança sofre abuso sexual, sendo que 30% dos casos não são denunciados e 70% dos casos de pedofilia ocorrem dentro de casa, e geralmente por algum membro da família. Os distritais ressaltaram que ainda há receios e vergonha por parte dos pais e familiares em denunciar esse tipo de crime.

Os membros da CECP aprovaram ainda o calendário de reuniões da comissão, com encontros nos dias 17 de setembro, 1° e 15 de outubro, 12 e 26 de novembro e 3 de dezembro.

Mais notícias sobre