Começa a leitura do relatório final da CPI dos Cemitérios
Começa a leitura do relatório final da CPI dos Cemitérios
Publicado em 16/09/2008 10h37

Começou, às 9h40 desta terça-feira (16), a última reunião da CPI dos Cemitérios. Na abertura dos trabalhos a deputada Erika Kokay (PT) apresentou um requerimento solicitando o adiamento da apreciação do relatório final e a retomada das oitivas programadas. "Recebemos informações da Secretaria de Saúde sobre o suposto envolvimento de servidores com agentes funerários e isso precisa ser investigado". A petista, no entanto, não conseguiu convencer os colegas e teve seu requerimento rejeitado com os votos contrários do presidente Rogério Ulysses (PSB) e do relator Benício Tavares (PMDB).
Benício iniciou a leitura das 97 páginas do relatório final, que sugere o indiciamento de oito pessoas. Está presente à reunião o senhor Américo Carlos Bergo, um dos denunciantes que ensejou a criação da CPI ao relatar a remoção indevida dos restos mortais de seu filho, que foi enterrado em jazigo perpétuo no cemitério de Taguatinga. Após a leitura do relatório os integrantes da CPI irão votar pela aprovação ou não do documento.
A reunião prossegue com a presença dos deputados Rogério Ulysses, Benício Tavares, Erika Kokay e Brunelli (DEM). O quinto integrante, deputado Reguffe (PDT), renunciou ao cargo da comissão na semana passada por discordar do encerramento das investigações antes do término das oitivas.
Mais notícias sobre
