Câmara debate violência letal contra jovens e adolescentes
Câmara debate violência letal contra jovens e adolescentes
Publicado em 08/08/2012 13h54

A Câmara Legislativa realiza audiência pública na noite desta quinta-feira (8) para debater a violência letal contra jovens e adolescentes no Distrito Federal. O debate acontecerá no plenário da Câmara, a partir das 19h. A agenda da Câmara para esta quinta-feira também prevê a entrega de um título de Cidadão Honorário, reunião da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) e sessão ordinária.
O debate sobre violência foi proposto pela deputada Arlete Sampaio (PT), que utilizou o aumento significativo de mortes de adolescentes e jovens no Brasil e no DF como justificativa para discussão do tema. "O intuito é discutir a questão, avaliar a situação atual das mortes deste segmento da sociedade no DF e propor iniciativas para enfrentamento à violência letal contra adolescentes e jovens em nossa Capital", defendeu.
Foram convidados para o debate o Subsecretário de Operações de Segurança Pública do DF, Joziel de Melo Freire; o Promotor de Justiça de Defesa da Infância e Juventude do Distrito Federal e Territórios, Oto Quadros; a Coordenadora Geral do Programa de Redução da Violência Letal – PRVL/Observatório de Favelas, Raquel Wiladino Braga; a Secretária da Criança, Rejane Pitanga (PT), representante do Fórum de Juventude Negra do DF, Thalita Siqueira Sacramento e a Coordenadora Geral do Programa de Proteção à Criança e Adolescente Ameaçado de Morte do Distrito Federal/PPCAAM-DF, Rosane Albuquerque.
Sessões solenes - Pela manhã, às 10h, no plenário, a Câmara realiza sessão solene para entrega dos títulos de Cidadão Honorário de Brasília aos senhores Joaquim Rodrigues da Silva e João Gomes Neto, por iniciativa do deputado Benedito Domingos (PP).
A reunião da Comissão de Assuntos Fundiários está marcada para as 14h e a sessão ordinária para as 15h.
