Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara debate crise na segurança pública nesta quinta-feira

Publicado em 05/02/2014 14h24

A sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quinta-feira (6) será transformada em comissão geral para debater a crise na segurança pública do Distrito Federal. A confirmação do debate foi feita nesta quarta-feira (5), em plenário, pela deputada Celina Leão (PDT), que apresentou a ideia na sessão de ontem. Para a distrital, a discussão deve estar focada em soluções para a crise, sendo uma oportunidade para as lideranças da Polícia Militar apresentarem suas propostas.

A deputada considerou que a crise é de todo o DF e a responsabilidade, de todos. Celina criticou a falta de ações claras do governo e mencionou o pedido de socorro feito hoje pelos comerciantes do DF, em evento da Associação Comercial e da Federação do Comércio. Segundo ela, o sentimento de insegurança é a maior preocupação dos comerciantes.

Antes do pronunciamento da deputada, Chico Vigilante (PT) já havia falado sobre o problema da segurança, dizendo não aceitar que o tema seja tratado como "politicagem".

O deputado Agaciel Maia (PTC) também abordou o assunto em plenário e apontou o trabalho e o orçamento como os caminhos para resolver a crise. Ele detalhou os recursos disponíveis para a segurança pública no Fundo Constitucional do DF e defendeu ser possível resolver a situação a partir da discussão de propostas concretas.

Leia mais aqui e aqui.

Mais notícias sobre