Publicador de Conteúdos e Mídias

Busca de solução para a crise financeira marca início da nova Legislatura

Publicado em 03/02/2015 14h42

A sétima Legislatura da Câmara Legislativa do Distrito Federal foi oficialmente aberta na tarde desta terça-feira (3), em solenidade que contou com a participação do governador Rodrigo Rollemberg, secretários do GDF e lideranças empresariais e comunitárias. Na abertura dos trabalhos, a presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), exortou a participação dos deputados distritais na superação da crise econômica. "Temos a missão de cooperar com o esforço conjunto de reconstrução política, econômica e moral de nossa Brasília, que, por ser a capital do Brasil, atrai a atenção e o olhar de todo o país".

Celina Leão e a vice-presidente da Casa, Liliane Roriz (PRTB), acompanharam o governador na chegada ao plenário e compuseram a mesa dos trabalhos, juntamente com os demais integrantes da direção da Casa. Após a execução do hino nacional brasileiro pela banda da Polícia Militar do DF, a primeira sessão ordinária do ano foi iniciada com o discurso da presidente.

Em seu pronunciamento, Celina agradeceu familiares, eleitores e equipe de trabalho, mas teceu agradecimentos especiais aos dois senadores do seu partido, o PDT, Cristovam Buarque e Reguffe, que a convidaram para ingressar na legenda. A presidente disse que seu trabalho será "pautado em ações aparentemente simples, mas de resultado sempre abrangente e eficaz".

Celina Leão também pediu que as diferenças partidárias e políticas sejam colocadas de lado para que os distritais possam mostrar sua relevância e "intervir positivamente no destino do nosso povo". "Que o povo, que nos deu seu voto de confiança, saiba que enfrentaremos qualquer desafio para recuperar a imagem e a credibilidade da classe política", assinalou.

A presidente concluiu seu pronunciamento parafraseando o ex-líder do PDT, Leonel Brizola: "Sou como planta do deserto, uma única gota de orvalho é suficiente para me alimentar".

Mais notícias sobre