Benício Tavares anuncia que foi inocentado da acusação de pedofilia
Benício Tavares anuncia que foi inocentado da acusação de pedofilia
Publicado em 17/03/2010 18h29

O deputado Benício Tavares (PMDB) anunciou hoje (17), da tribuna, que foi inocentado ontem pelo Tribunal de Justiça do DF da acusação de pedofilia, em virtude do naufrágio que ocorreu em 2004, com a morte de adolescentes. "Foi um processo dolorido, no qual o desfecho foram 16 votos a zero a favor da minha inocência", relatou o distrital, ao enfatizar que recebeu o resultado "com muita alegria".
Vários deputados distritais ocuparam depois a tribuna para manifestar solidariedade ao deputado Benício Tavares. O deputado Alírio Neto foi o primeiro a se pronunciar sobre o assunto, enfatizando que a acusação contra Benício fora amplamente divulgada na mídia. "Agora vamos ver se o Fantástico vai abrir o mesmo espaço para divulgar a sua inocência", cobrou.
Ao comentar a decisão, a deputada Erika Kokay (PT) condenou o fato de a Comissão de Ética não ter feito uma investigação, à época, da denúncia contra o parlamentar, arquivando "sumariamente" o processo. "Gostaria também que a justiça fosse feita às adolescentes que morreram naquele naufrágio", declarou.
Mais notícias sobre
