Bancada do PT quer CPI da Saúde
Bancada do PT quer CPI da Saúde

Mas para que a CPI seja criada na Câmara Legislativa será necessária a apresentação de um requerimento com no mínimo oito assinaturas de distritais.
Manifestações - Durante a audiência, o presidente da Comissão, deputado Dr. Charles (PTB), abriu os microfones para os participantes se manifestarem. Representantes de diversas profissões da saúde, usuários, estudantes e conselheiros da saúde ocuparam a tribuna no Plenário da Câmara e apresentaram suas reclamações e sugestões.
Um dos pontos principais apresentados pelo público foi a convocação de concursados em diversas áreas, como por exemplo, farmacêuticos, fonoaudiólogos, técnicos de saúde, entre outros.
A terceirização de serviços na saúde recebeu muitas críticas dos oradores que se manifestaram. Foram apresentadas ainda reclamações contra a falta de médicos, desabastecimento de medicamentos, superlotação nas unidades de saúde, falta de investimentos e ao modelo de gestão da saúde pública.
Respostas - O secretário Augusto Carvalho tentou responder a algumas das questões levantadas pelos participantes. Ele disse que gostaria de convocar todos os concursados aprovados nos diversos concursos públicos da saúde, mas ressaltou que está impossibilitado pelos limites fiscais e legais.
O secretário rebateu as críticas contra a terceirização de serviços. Segundo ele, os processos de terceirização em curso são claros e transparentes e obedecem a legislação vigente.
Carvalho negou também a existência de qualquer estudo para privatização da Escola de Saúde.
Mais notícias sobre
