Audiência discute situação de militares excluídos
Audiência discute situação de militares excluídos
A Câmara Legislativa realiza na noite desta sexta-feira (7) uma audiência pública para discutir a situação de militares excluídos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. O debate sobre o tema é uma iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar. A audiência acontecerá no auditório da Câmara Legislativa, a partir das 19h.
O deputado Wasny de Roure (PT) foi quem solicitou que a comissão investigasse possíveis casos de violação de direitos humanos nas exclusões. O parlamentar argumenta que há um grande contingente de policiais militares excluídos de suas corporações por motivos diversos, que vão desde infrações não passíveis de demissão até casos de perseguição política.
O presidente da Comissão, deputado Ricardo Vale (PT), convidou para discutir a questão o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; o comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Florisvaldo Ferreira César; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do DF, Leonardo Bessa; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF, coronel Hamilton Santos Esteves Júnior, e Ricardo da Silva Santos, representando os militares excluídos.
Mais notícias sobre
