Alírio Neto é eleito presidente da CPI da Corrupção
Alírio Neto é eleito presidente da CPI da Corrupção

Apesar dos apelos dos parlamentares do PT, nenhum cargo da comissão foi destinado à oposição. "É natural que a bancada do governo fique com a presidência da CPI, assim como ocorre no governo federal. A nossa intenção é fazer o trabalho mais isento possível", defendeu Alírio. Os outros integrantes da CPI são os deputados Paulo Tadeu (PT) e Eliana Pedrosa (DEM).
O deputado petista apresentou dois requerimentos à CPI, que não foram levados a votação na tarde de hoje. Um deles solicita ao Superior Tribunal de Justiça a íntegra do processo em tramitação no Judiciário, incluindo as informações que correm em segredo de justiça.
O outro pede a convocação do ex-secretário do governo Arruda, Durval Barbosa, para esclarecimentos perante a comissão. "Precisamos conhecer esse processo em todos os seus detalhes para que a nossa investigação possa avançar. Além disso, o senhor Durval Barbosa não é somente investigado, mas é o denunciante do esquema. É ele que tem as informações de que a CPI precisa. Não vejo porque não aprovarmos esses requerimentos", criticou Paulo Tadeu.
Alírio Neto encaminhou os requerimentos ao relator e convocou reunião para a próxima quinta-feira (14), às 15h, o que suscitou mais protestos dos parlamentares da oposição. "É inadmissível que os requerimentos apresentados por um integrante da comissão precisem do crivo do relator", reclamou a deputada Erika Kokay (PT).