Publicador de Conteúdos e Mídias

Aguinaldo de Jesus, novo presidente da CPI da Codeplan

Publicado em 26/05/2010 12h46
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Codeplan, que investiga denúncias de corrupção no governo do Distrito Federal, tem novo presidente: o líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo de Jesus (PRB). Eleito por três votos e duas ausências, ele passa a ocupar cargo que estava vago desde a saída da então presidente da Comissão, Eliana Pedrosa (DEM), no início de abril. Na reunião desta manhã (26), Batista das Cooperativas (PRP) foi escolhido vice-presidente e Paulo Tadeu (PT), confirmado na relatoria.

:Aguinaldo foi eleito após o deputado Batista das Cooperativas declinar da indicação de seu nome ao cargo.
 Também presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar, Aguinaldo retornou ao exercício parlamentar em março e defende estar pronto para contribuir com as investigações de forma isenta. Caso não seja prorrogado o prazo de duração da CPI, ele ficará à frente da Comissão por menos de dois meses.

A CPI volta a se reunir somente daqui a 15 dias, de posse das respostas aos questionários que estão sendo encaminhados a 41 autoridades citadas no inquérito nº 650, que deu origem à Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

Relatório - Segundo informou o relator da CPI, o petista Paulo Tadeu, a relatoria já está analisando documentos e trabalhando na confecção do relatório. "Outras CPIs chegaram ao final com relatório frustrante, mas essa vai surpreender, nosso relatório vai entrar para a história", disse.

Mais notícias sobre