Publicador de Conteúdos e Mídias

Adão Birajara denuncia autoridades do governo Arruda

Publicado em 01/10/2007 13h53
Pelo menos duas autoridades do primeiro escalão do governo Arruda apresentaram, este ano, pedidos para a prorrogação do contrato entre a construtora Gautama e o GDF, tendo como objeto as obras do perímetro de irrigação da bacia do Rio Preto. A denúncia foi apresentada hoje, durante depoimento à CPI da Gautama, pelo advogado Adão Birajara Farias, ex-chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura, ligado ao ex-deputado Pedro Passos.

O presidente da CPI, deputado Bispo Renato (PR), disse que a comissão vai investigar os fatos novos trazidos por Adão Birajara e que o deputado Cabo Patrício (PT) já está preparando dois requerimentos de convocação das duas autoridades citadas pelo advogado.

A CPI aprovou hoje o cronograma dos depoimentos a serem realizados este mês à comissão. No próximo dia 4/10/07 (quinta-feira) deverão ser ouvidos Julio Castro Cavalcante e Herbert Gualberto de Souza; no dia 8/10/07, Paulo Sávio; no dia 15/10/07, Gilberto Novaes Barcelo e Marlon Peregrino; e dia 22/10/07, Luciano (engenheiro) e Sandra Regina (gestora).

Em resposta a ofício da CPI, o Tribunal de Contas da União (TCU) negou hoje pedido para cessão de um auditor para ajudar nos trabalhos da comissão. De acordo com o ofício enviado pelo TCU, o tribunal encontra-se atualmente com grande quantidade de processos e não pode ceder nenhum servidor para a CPI.


Mais notícias sobre