Publicador de Conteúdos e Mídias

Policial acusado de espancamento falta à oitiva na CLDF

Publicado em 08/10/2009 10h17
Acusado de espancar o servidor Sérgio Cáceres Lopes em maio último, o policial civil José Augusto Alves não compareceu à oitiva agendada para a manhã desta quinta-feira (8), durante a 6ª reunião extraordinária da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar.
 Também não compareceram para prestar esclarecimentos sobre a denúncia os delegados Wellinton Barros Pereira e Eliana Oliveira Penna de Carvalho. A ausência dos três convocados será comunicada ao presidente da Casa, deputado Leonardo Prudente (DEM), para as providências legais cabíveis."Isso é mais que desrespeito, é desobediência, visto não terem encaminhado nenhuma justificativa formal", disse o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Bispo Renato Andrade (PR).

A denúncia - Sérgio Cáceres Lopes, servidor da CLDF, denunciou em junho aos deputados que foi vítima de espancamento de um policial civil em 17 de maio. Com o apoio da deputada Erika Kokay (PT), o servidor relatou que foi espancado, ameaçado com arma de fogo e colocado de joelhos, após uma discussão de trânsito com o policial. O fato aconteceu próximo ao Parque da Água Mineral, área da 2ª DP, mas a ocorrência acabou sendo registrada na 1ª DP, onde o policial é lotado.

Mais notícias sobre