Policiais que salvaram adolescentes deficientes recebem homenagem na Câmara
Policiais que salvaram adolescentes deficientes recebem homenagem na Câmara

A Câmara Legislativa do Distrito Federal homenageou na manhã desta segunda-feira (23) a equipe do Departamento de Operações (DOP) da PM, prefixo 2683, que salvou a vida de quatro adolescentes com deficiência em maio do ano passado. Os adolescentes estavam em uma parada de ônibus, na BR 070, próximo ao condomínio Privê, envolvidos com o jogo de desafios da internet baleia azul, que levava jovens a se suicidarem.
A equipe do DOP notou que os adolescentes estavam assustados e chorosos e mesmo com a dificuldade de comunicação conseguiram abordá-los e evitar o pior. A iniciativa de homenagear os policiais partiu do deputado Wasny de Roure (PT), que presidiu a sessão solene desta manhã.
O deputado afirmou que a Câmara também deve desempenhar o papel de registar e reconhecer atos de bravura, que sirvam de exemplo não só para outros policiais, mas para toda a sociedade brasiliense. Na opinião do distrital, a homenagem também é uma oportunidade para sensibilizar a sociedade sobre a vulnerabilidade dos jovens na internet.
A diretora da escola bilíngue de Taguatinga, Maristela Bento Batista, local onde os adolescentes estudam, participou da solenidade e defendeu que as pessoas com deficiência tenham os seus direitos respeitados por toda a sociedade. Ela defendeu ainda que a língua de sinais esteja presente na PM, na saúde e em outras áreas. Segundo ela, somente assim a sociedade se tornará mais inclusiva.
Na mesma linha, dona Itelvina Alves da Costa, avó de uma estudante com deficiência, sugeriu que a língua de sinais se torne obrigatória. Para ela, a obrigatoriedade deveria inclusive contar da Constituição brasileira.
O 1º sargento Sebastião da Silva Ramos, o 2º sargento Flávio Barbosa de Castro e o 3º sargento Douglas Albuquerque Bezerra, integrantes da equipe homenageada, agradeceu o reconhecimento e destacaram a missão da polícia de defender a todos sem discriminação de qualquer tipo.
Luís Cláudio Alves
Fotos: Rinaldo Morelli
Comunicação Social – Câmara Legislativa
Mais notícias sobre
