Publicador de Conteúdos e Mídias

Indicação dos membros da CPI Digital pode ficar para agosto

Publicado em 23/06/2009 19h00
A deputada Erika Kokay (PT) cobrou, no plenário, a indicação dos representantes dos partidos e blocos para instalação da CPI Digital destinada a apurar denúncias de irregularidades em contrato do GDF com a UnB, para capacitação em tecnologia digital.

O presidente da Câmara, Leonardo Prudente (DEM), esclareceu que o prazo para indicação pelos líderes terminou na última sexta-feira (19). Como os nomes não foram definidos pelos blocos e partidos, o presidente tem a prerrogativa de decidir a composição da Comissão pelas regras de proporcionalidade.

Prudente, no entanto, disse que não pretende fazer isso antes do segundo semestre, sob pena de "contaminar" a pauta de votações até o final deste mês, que consta de mais de cem itens: 48 projetos dos deputados, 30 do Executivo e mais 44 vetos do governador ao Plano Diretor de Ordenamento Territorial e Urbano (PDOT).

:

O presidente da Câmara alegou também que os partidos podem discutir seus nomes durante o recesso, e que a CPI tem mais chance de sucesso se a indicação partir dos líderes, e não dele. O Regimento Interno não dá prazo ao presidente para usar a prerrogativa de indicar a composição da CPI.

Mais notícias sobre