Publicador de Conteúdos e Mídias

Durval Barbosa pede para adiar depoimento à CPI

Publicado em 25/01/2010 15h43
O ex-secretário de Relações Institucionais do governo Arruda, Durval Barbosa, principal denunciante do inquérito da Polícia Federal que investiga um suposto esquema de corrupção no Distrito Federal, enviou hoje (25), por meio de sua advogada, um ofício solicitando o adiamento de sua audiência com os integrantes da CPI da Codeplan.

O depoimento de Durval estava marcado para amanhã, às 10h, na Superintendência da PF. O requerimento foi lido na sessão ordinária desta tarde pelo relator da CPI, deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), e é assinado pela advogada Margareth Maria de Almeida.

No documento, a defesa argumenta que ainda são necessários levantamentos de ações, inquéritos e procedimentos para subsidiar o depoente, que "receia ver-se diante da possibilidade de ter que ofertar respostas prejudiciais ao exercício de sua ampla defesa em feitos eventualmente não incluídos entre aqueles que serão encampados na pré-falada colaboração".

Ao receber o comunicado, o presidente em exercício da Câmara, Cabo Patrício (PT), encerrou a sessão e convocou reunião com todos os parlamentares para discutir o requerimento.

Mais notícias sobre