Distritais questionam suspensão do piso salarial da enfermagem
Distritais questionam suspensão do piso salarial da enfermagem
Foto: Carlos Gandra/CLDF

Jorge Vianna considerou a decisão do STF uma covardia com a categoria, em especial, com as mulheres que são 70% dos profissionais de enfermagem
A suspensão, pelo Supremo Tribunal Federal, da lei federal que estabelece o piso salarial nacional da enfermagem recebeu críticas na tarde desta terça-feira, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O deputado Jorge Vianna (PSD) qualificou a decisão como “esdrúxula” e anunciou a realização de uma paralisação nacional da enfermagem no dia de amanhã.
“Os empresários da saúde, que ganham dinheiro com a morte das pessoas, entraram com ação no Supremo para suspender a lei pouco antes do pagamento. É uma grande covardia com os trabalhadores e principalmente com as mulheres, que são 70% da categoria”, afirmou.
A deputada Arlete Sampaio (PT) lembrou que a conquista do piso salarial da enfermagem “é extremamente importante para honrar uma categoria tão fundamental para a saúde” e classificou como um “equívoco absurdo” a decisão do STF de conceder a liminar suspendendo os efeitos da lei aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República.
“Temos que fazer de tudo para derrubar a liminar para que a lei seja aplicada imediatamente”, defendeu.
Eder Wen - Agência CLDF