Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados declaram apoio aos concursados da PM-DF

Publicado em 29/09/2009 17h03
Os candidatos aprovados na primeira fase do concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar do Distrito Federal estiveram hoje (29) na Câmara Legislativa em busca de apoio para reverter a decisão do Tribunal de Contas do DF que considerou ilegal a exigência de diploma de nível superior para o preenchimento do cargo. Os candidatos aguardam uma decisão para que possam realizar a prova de aptidão física.

O deputado Patrício (PT) defendeu a continuidade da seleção. "Já foi gasto muito dinheiro com a realização desse concurso, que já está em sua fase final, e a própria Secretaria de Segurança Pública admite que faltam policiais nas ruas. O governador precisa acionar a procuradoria do DF para garantir a legalidade do concurso", declarou.

Para resolver o impasse os deputados chegaram a anunciar que aprovariam um decreto legislativo sustando a decisão do tribunal, mas desistiram da medida por considerarem que não haveria efeito legal. O presidente da Câmara, deputado Leonardo Prudente (DEM), fez questão de declarar o apoio de toda a instituição à causa dos concursados: "Recebam o apoio desta Mesa Diretora e de toda a Câmara Legislativa ao pleito justo de vocês. Nós faremos uma audiência com a presidente do TCDF (Anilcéia Machado) em busca de uma solução".

Mais notícias sobre