Decisão da Justiça sobre semestralidade na educação repercute na Câmara
Decisão da Justiça sobre semestralidade na educação repercute na Câmara

A decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) que suspendeu a implantação da política educacional de ciclos e semestralidade repercutiu na Câmara Legislativa, na sessão ordinária desta terça-feira (13). A deputada Celina Leão (PSD) elogiou a decisão da Justiça e criticou a forma como a política foi criada e implementada.
Segundo a deputada, o GDF não ouviu alunos, pais, professores, conselho de educação e nem a Câmara Legislativa. Para ela, a decisão da Justiça comprova que a política foi "imposta" e interfere na vida de 150 mil alunos.
Já o deputado Dr. Michel (PEN) sugeriu que o secretário de Educação, Denilson Bento, compareça à Câmara Legislativa para explicar a política e como ela afetará a vida dos estudantes. "Este é o papel do deputado, independentemente de ser da oposição ou da base", afirmou.
Família - O deputado Agaciel Maia (PTC) destacou o lançamento da Semana Nacional da Família, promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no último dia 11 e que prossegue até o dia 17. O tema da Semana este ano é "transmissão e educação da fé cristã na família". Para o deputado, o evento é uma oportunidade de reflexão sobre a importância da família nos dias atuais.