Publicador de Conteúdos e Mídias

CPI Digital inicia trabalhos nesta segunda-feira, 14

Publicado em 11/09/2009 13h17
A chamada CPI Digital, criada na última quarta-feira (9) para investigar denúncias de irregularidades nos contratos de prestação de serviços celebrados entre a Universidade de Brasília (UnB) e a Fundação de Estudos e Pesquisas em Administração e Desenvolvimento, inicia suas atividades logo após este final de semana, na segunda-feira (14), a partir das 9h. A reunião acontece na sala das Comissões, com o intuito de discutir as estratégias e o cronograma dos trabalhos.

Prevista no Requerimento nº 1.

629/2009, a Comissão Parlamentar de Inquérito tem como presidente e relator, respectivamente, os deputados Cabo Patrício (PT) e Batista das Cooperativas (PRP). O vice-presidente é o deputado Brunelli (DEM).
 São ainda membros titulares da CPI os deputados Cristiano Araújo (PTB) e Bispo Renato (PR). Os suplentes são: Geraldo Naves (DEM); Rogério Ulysses (PSB); Jaqueline Roriz (S/P); Erika Kokay (PT) e Benício Tavares (PMDB).

:O prazo regimental para a conclusão dos trabalhos da CPI é de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

CPI da Saúde será instalada nos próximos dias A Câmara Legislativa vai instalar nos próximos dias a CPI que vai investigar os problemas na área da saúde do Distrito Federal. Na sessão de ontem (10) foi apresentado e lido o Requerimento nº 1.

781 assinado por oito distritais e publicado hoje no Diário da Câmara Legislativa, juntamente com o Ato da Presidência que cria oficialmente a comissão.

O ato de criação da CPI da Saúde, assinado pelo presidente em exercício da Câmara Legislativa, deputado Cabo Patrício (PT) informa, ainda, a proporcionalidade dos blocos partidários e partidos e indica a configuração da composição da nova CPI. De acordo com o documento, os partidos e blocos terão prazo de cinco dias úteis para indicar seus representantes na CPI da Saúde.
 Depois de instalada a Comissão, serão eleitos seu presidente, vice e relator.

Além de deputados, o requerimento para a instalação da CPI da Saúde também pede a participação de um membro do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Mais notícias sobre