Publicador de Conteúdos e Mídias

Chico Vigilante e Arlete Sampaio tratam de gestão territorial na sessão desta tarde

Publicado em 04/05/2021 17h00

Foto: Divulgação/CLDF

Vigilante relatou que a CEB/Neoenergia estaria utilizando redes elétricas feitas por moradores. Já Arlete críticou ao anúncio, por parte do governador, da criação de uma nova

Vigilante relatou que a CEB/Neoenergia estaria utilizando redes elétricas feitas por moradores. Já Arlete críticou ao anúncio, por parte do governador, da criação de uma nova "cidade" no DF

Como de costume, os deputados distritais abordaram diversos temas durante a sessão remota desta terça-feira (4). Assuntos relacionados à gestão territorial do Distrito Federal estiveram nos pronunciamentos dos petistas Chico Vigilante e Arlete Sampaio. 

O primeiro informou ter ouvido relatos de moradores do Sol Nascente sobre o uso de redes clandestinas de energia por parte da CEB/Neoenergia: “A empresa está pegando as redes de ‘gatos’ instaladas pelos moradores e colocando relógios para cobrar da população”. Vigilante alertou que a Neonergia deveria fazer uma rede elétrica para proceder à cobrança. “Estão usando uma rede clandestina, feita num momento de desespero pela comunidade, e vão ter um lucro brutal com instalações de péssima qualidade e que podem queimar os eletrodomésticos”, reclamou.

Já a deputada Arlete Sampaio repercutiu o anúncio do governador Ibaneis Rocha de que o DF ganhará uma nova "cidade", numa área da Marinha perto de Santa Maria e do Gama, para abrigar até 80 mil famílias. “Ele diz que as moradias começarão a ser inauguradas no próximo aniversário de Brasília, em 21 de abril de 2022, mas a proposta nem está prevista no PDOT [Plano Diretor de Ordenamento Territorial]. Ele precisa encaminhar uma série de etapas preliminares antes de fazer promessas”, ponderou. Segundo a parlamentar, será enviado um pedido de informações ao governo.

Denise Caputo - Agência CLDF