Chico Vigilante critica colunista Mino Pedrosa
Chico Vigilante critica colunista Mino Pedrosa

O deputado Chico Vigilante (PT) utilizou o horário de lideranças na sessão ordinária desta quarta-feira (16) para criticar o colunista Mino Pedrosa, do Jornal de Brasília, que publicou nota hoje atacando a direção da Casa por um suposto problema com o credenciamento de jornalistas que cobrem o Legislativo local. O caso já foi respondido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Câmara Legislativa, por meio de nota de esclarecimento (ver abaixo).
Vigilante afirmou que Mino Pedrosa vive de "achincalhar as pessoas" e com uma "especial atenção" para com ele. Segundo o parlamentar, o colunista responde a 26 processos no Tribunal de Justiça do DF e já foi condenado a pagar indenizações por injúria e difamação em vários casos. O deputado informou que Mino Pedrosa já foi, inclusive, condenado a quatro meses de detenção por difamações contra o governador Agnelo Queiroz.
O parlamentar adiantou que mais um processo foi protocolado contra o colunista, desta vez pela advogada Lícia de Almeida, acusada por Mino Pedrosa de cometer irregularidade com o apoio do distrital. Na ação proposta pela advogada, a acusação é rebatida e ela pede indenização por danos morais. "A honra e a dignidade das pessoas não pode ser atacada desta maneira. Isso é uma canalhice, coisa de bandido", condenou Vigilante.
Nota de esclarecimento
Com relação à nota "Cara Crachá", publicada nesta quarta-feira (16) na coluna de Mino Pedrosa, no Jornal de Brasília, a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) esclarece que a Mesa Diretora da Câmara Legislativa está finalizando texto do ato que estabelecerá novas regras de credenciamento de imprensa para a cobertura na Casa, inspirado nas normas de outras instituições, como Senado Federal, Câmara dos Deputados e Presidência da República. O objetivo é facilitar o acesso dos profissionais às dependências da Casa, por meio de credenciais permanentes emitidas após cadastro na CCS/CLDF. Atualmente são concedidas credenciais, com validade de um dia, para os profissionais de imprensa com registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho e devidamente identificados pelos veículos de comunicação de origem. O intuito é organizar e contribuir para o trabalho de jornalistas e técnicos. A Coordenadoria acrescenta que os servidores da CCS são concursados e o desempenho de suas atividades é independente da influência de qualquer deputado distrital.
Mais notícias sobre

Robério Negreiros propõe vacina de alta dose contra influenza e VSR para idosos pelo SUS
17h54 28/05/2025