Câmara ouve reivindicações de Samambaia
Câmara ouve reivindicações de Samambaia

O Plenário montado em Samambaia ficou tomado por moradores, lideranças comunitárias, comerciantes e empresários locais. Os microfones foram abertos à população e mais de 30 representantes da comunidade local puderam apresentar suas reivindicações.
Os temas mais recorrentes foram segurança, educação e geração de emprego. As reivindicações apresentadas serão sistematizadas e encaminhadas ao Governo do Distrito Federal com o aval da Câmara Legislativa.
O presidente da Câmara, deputado Leonardo Prudente (DEM), destacou que o principal objetivo da iniciativa é aproximar o Legislativo local da população. O projeto percorrerá outras cidades ao longo do ano.
Após ouvir alguns pedidos de pequenos comerciantes da cidade, Prudente sugeriu que a Secretaria de Trabalho do GDF instalasse uma estrutura para oferecer crédito aos pequenos e micro empresários. A idéia é que esta estrutura acompanhasse o projeto "A Câmara mais perto de você" nas demais cidades do DF.
O deputado federal Bispo Rodovalho (DEM-DF) esteve no evento e elogiou a iniciativa, que considerou inteligente e democrática. "Esta experiência reforça a necessidade da reinvenção do modo como o estado ouve as necessidades da população", assinalou.
Pedidos - Os pedidos apresentados pelos moradores de Samambaia foram os mais variados. Entre eles destacam-se os pedidos de ampliação do hospital público, postos de saúde, delegacia da mulher, posto de tratamento para dependente químico, creches públicas, escolas em tempo integral, escola técnica, parques ecológicos, transporte público de qualidade, iluminação pública, viaturas policiais, agências bancárias, agências de correios, vias de ligação, projetos para crianças e adolescentes, cultura, lazer, quadras esportivas, policiamento, centro de línguas, pontos de ônibus e geração de empregos.
A população de Samambaia também demonstrou grande preocupação com a criminalidade na região, regularização de quiosques, resolução de problemas com os alvarás de funcionamento do comércio local e expansão do metrô.