Câmara debate reestruturação da carreira de auditoria tributária
Câmara debate reestruturação da carreira de auditoria tributária

:
"Não existe qualquer atividade mais ou menos nobre na secretaria. Todos os nossos servidores estão no topo do serviço público. A divisão em três cargos faz com que a gestão se torne difícil e segmentada", justificou Moisés. O secretário também apontou a facilidade para se chegar ao final da carreira de auditor, que leva somente três anos, como ponto fraco da atual estruturação.
"Essa realidade não condiz com as boas práticas de desenvolvimento de pessoal. Com a reestruturação, os servidores chegarão ao topo da carreira em 15,16 anos", observou o secretário. Valdir destacou ainda que a proposta vai propiciar a criação de 1000 cargos de auditor fiscal da Receita do Distrito Federal e aperfeiçoar os processos de lançamento, arrecadação e fiscalização de tributos.
A proposta de reestruturação vem sendo chamada de "trem da alegria" por alguns servidores insatisfeitos e dividiu a categoria, que ocupou as galerias da Câmara Legislativa para acompanhar a discussão. Segundo o secretário de Fazenda, há precedentes no Supremo Tribunal Federal para a reestruturação proposta.