Publicador de Conteúdos e Mídias

Agaciel Maia e Fábio Felix cobram retomada de negociações com funcionários do Metrô-DF

Publicado em 06/04/2021 17h16

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Fábio Felix sugeriu a criação de uma comissão de parlamentares para fazer a mediação entre a diretoria do Metrô e os funcionários

Fábio Felix sugeriu a criação de uma comissão de parlamentares para fazer a mediação entre a diretoria do Metrô e os funcionários

A situação dos metroviários do Distrito Federal, que perderam alguns auxílios com o fim da vigência de um dissídio coletivo – sensibilizou alguns distritais. Durante a sessão plenária remota da Câmara Legislativa nesta terça-feira (6), os deputados Agaciel Maia (PL) e Fábio Felix (PSOL) cobraram negociação da diretoria do Metrô-DF com os funcionários da empresa.

“Fui servidor público durante 38 anos. Fui chefe e subordinado, e sei que o mais importante para um bom serviço público é a valorização do servidor, com treinamento e respeito”, afirmou Maia, para quem está havendo “perseguição” dos trabalhadores. “Tenho colegas que são servidores da empresa e, recentemente, está havendo uma série de medidas contraproducentes, como tirar a periculosidade ou o próprio auxílio alimentação. É uma espécie de terrorismo branco, em que a pessoa fica sem saber quanto vai receber no final do mês”, disse. Agaciel Maia fez um apelo para “o governo chamar a diretoria da companhia para cessar as perseguições”.

O deputado Fábio Felix (PSOL) acompanhou o colega, lamentando o impasse com relação ao plano de carreira dos metroviários. O distrital sugeriu, ainda, a formação de uma comissão de parlamentares para fazer a mediação entre a diretoria do Metrô e os funcionários.

Denise Caputo - Agência CLDF