Publicador de Conteúdos e Mídias

Situação dos médicos residentes será debatida na Câmara

Publicado em 26/08/2008 13h56
Dia 29, sexta-feira que vem, a partir das 9h, é a vez de discutir uma questão que pode solucionar grande parte dos problemas da saúde pública no DF. O que mais falta nos hospitais e postos de saúde? Médicos. O que mais falta para os médicos que estão entrando no mercado de trabalho? Especialização. Pensando nisso, o deputado Roberto Lucena (PMDB), que é médico, propôs colocar em discussão o aumento de vagas para médicos residentes no DF. O objetivo? Melhorar o atendimento, com a disponibilização de mais médicos residentes nas unidades do SUS.
 No DF a coisa poderia ser diferente, mas faltam condições para a Residência Médica crescer e formar mais médicos especialistas.

A audiência pública vai acontecer no auditório da Câmara Legislativa, onde poderão ser apontadas soluções para o problema. Para debater o assunto, vários representantes de entidades ligadas ao tema foram convidados, entre elas, a Comissão Nacional de Residência Médica; a Comissão Distrital de Residência Médica; a Associação Brasiliense de Médicos Residentes (Abramer); o Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico); a Associação Médica de Brasília (AMBr); o CRM-DF; e o atual secretário de Saúde do DF, Augusto Carvalho. A presença de vários distritais já está garantida, bem como de estudantes e representantes dos centros acadêmicos dos cursos de Medicina do DF.

Mais notícias sobre