Problemas no fornecimento de energia elétrica são debatidos em plenário
Problemas no fornecimento de energia elétrica são debatidos em plenário
Foto: Reprodução/TV Câmara Distrital

Leandro Grass trouxe o tema para o plenário e disse que a privatização da CEB criou um "momento delicado" no fornecimento de energia
Entre os diversos problemas que afetam o Distrito Federal neste período chuvoso, trazidos à sessão da Câmara Legislativa nesta terça-feira (7) pelo deputado Leandro Grass (Rede), a queda de energia elétrica que vem sendo registrada em todas as regiões foi debatida por distritais de vários partidos. “A chuva tem causado estragos na estrutura elétrica da cidade e, após meses da privatização da CEB, pouco foi feito em termos de prevenção. Vivemos um momento delicado”, afirmou Grass.
O deputado Chico Vigilante (PT) acrescentou que a empresa Neoenergia, que adquiriu a estatal, está sendo chamada de “Não energia”. Ele referiu-se a diversos casos nos quais a queda no fornecimento levou micro e pequenos empresários do DF a perderem todos os produtos estocados que necessitam de refrigeração. “Eles estão quebrando e a Neoenergia não paga esse tipo de prejuízo”, completou, pedindo providências urgentes ainda em relação ao alto preço das contas.
Por seu turno, o deputado Professor Reginaldo Veras (PDT), que na semana passada chegou a propor uma CPI para investigar a empresa, relatou reunião com representantes da Neoenergia na qual apresentaram um esboço de plano para minimizar a falta de energia no meio rural. “Combinei com o presidente da empresa novo encontro, em que estarei acompanhado de representante do setor agrícola, para conhecer e entender o sistema operacional e as ações que serão adotadas, na prática, para resolver a questão”, explicou.
Marco Túlio Alencar - Agência CLDF
Mais notícias sobre
