Publicador de Conteúdos e Mídias

Participantes de seminário destacam potencial turístico de Brazlândia

Publicado em 07/08/2007 13h00
A empresária de turismo ecológico e rural, Marta Imperial, destacou o "patrimônio imaterial" de Brazlândia durante seminário realizado hoje pela manhã no plenário da Câmara. Imperial citou as pesquisas Folia do Divino e Bendito Santuário, feitas por estudantes universitários, que revelam, por meio do registro das tradições orais, o patrimônio histórico, religioso e cutural da região. Segundo a empresária, "Brazlândia tem um potencial fantástico para ser transformada em pólo turístico", desde que haja incentivo de políticas públicas voltadas para o setor. Marta Imperial, que também é professora de Turismo, defendeu os "produtos históricos como produtos turísticos" para divulgar a região.

O chefe de gabinete da Administração de Brazlândia, José Albino, pediu verbas para o turismo naquela cidade por meio de emendas ao orçamento. "Espero que a deputada Jaqueline Roriz seja a madrinha do turismo de Brazlândia", sugeriu. A deputada respondeu que tudo fará para "uma parceria efetiva" com a administração local.

A deputada Luzia de Paula (PSL) disse que será "parceira" de Jaqueline nessa proposta. "Devemos valorizar Brazlândia, que oferece 65% das águas consumidas no DF", lembrou Luzia, que destacou ainda "a solidariedade" que existe entre os moradores daquela cidade. Uma apresentação do grupo musical Garotos Travessos, formado por jovens de Brazlândia, encerrou o seminário.


Mais notícias sobre