Publicador de Conteúdos e Mídias

Parlamentares criticam reestruturação no Detran

Publicado em 29/05/2007 17h21
Diante da galeria repleta de funcionários do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), os deputados distritais iniciaram a sessão ordinária com criticas à reestruturação do órgão. O presidente Alírio Neto (PPS) propôs a formação de uma comissão, composta por parlamentares e funcionários, para tentar convencer o governador Arruda de que as mudanças propostas não são pertinentes. A sessão está suspensa por 30 minutos para que os deputados discutam a pauta de hoje antes da votação.
 O deputado Chico Leite (PT) vê dois problemas no processo de reestruturação. "O primeiro é que ele desrespeita uma lei desta Casa, que submete ao Legislativo as reformas administrativas do GDF.
 Também faltou discuti-lo com os trabalhadores", afirmou. O líder do PT convocou os distritais presentes no plenário para subescrever um projeto de decreto legislativo, de autoria de Paulo Tadeu (PT), que suspende a reforma.

Segundo a deputada Erika Kokay (PT), o governo vai restringir a autonomia do Detran ao vinculá-lo a uma subsecretaria da Secretaria de Transporte. "Temos que suspender esse processo de esqueletização", ressaltou. Reguffe (PDT) e Milton Barbosa (PSDB) também defenderam o Departamento de Trânsito.

Mais notícias sobre