Publicador de Conteúdos e Mídias

Novas convocações serão feitas pela CPI dos Cemitérios

Publicado em 29/05/2008 15h50
Sete requerimentos foram aprovados hoje pelos integrantes da CPI dos Cemitérios. Seis deles convocam pessoas a depor e um deles, de autoria do presidente da comissão, deputado Rogério Ulysses (PSB), requer à Polícia Civil do DF de cópia integral das investigações que estão sendo conduzidas pela 33ª Delegacia de Santa Maria, a respeito da apreensão de urnas funerárias na marcenaria de Jurandir Alves Feitosa.

A deputada Erika Kokay (PT) assinou o requerimento que prevê a convocação de todos os ex-gerentes do Cemitério São Francisco de Assis, em Taguatinga, na gestão da empresa Campo da Esperança Ltda. O deputado Reguffe (PDT), por seu turno, quer ouvir o que João Romualdo Sanchez de Oliveira tem a dizer sobre a denúncia de Herli Pereira de Souza a respeito de comissão cobrada para levantamento do DPVAT.

Outros quatro requerimentos são da lavra do deputado Rogério Ulysses (PSB) e prevêem a convocação das seguintes pessoas: - Marco Antonio Gomes dos Santos, ex-gerente de Necrópoles e Serviços Funerários da então Secretaria de Ação Social do DF;
- Ostrilho Tosta Filho, advogado acusado em matéria do Correio Braziliense de intermediar o recebimento do DPVAT;
- Clébio dos Santos, Jurandir Alves Feitosa, Isnar Moraes Simões Rosa e Overlando Fagundes, envolvidos em ocorrência policial relativa a irregularidades no transporte e armazenagem de urnas funerárias.

Mais notícias sobre