Publicador de Conteúdos e Mídias

Ministro apóia redução de despesas na Câmara Legislativa

Publicado em 13/09/2007 18h25
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, reagiu com otimismo às propostas apresentadas por integrantes da Mesa Diretora da Câmara Legislativa em reunião ocorrida nesta tarde, no Ministério. Paulo Bernardo recebeu o presidente da Câmara, deputado Alírio Neto (PPS), o vice-presidente Paulo Tadeu (PT), e técnicos da Casa, que apresentaram as propostas para reduzir as despesas de forma a adequá-la à Lei de Responsabilidade Fiscal.
 Após conhecer as medidas, o ministro afirmou que tão logo elas sejam aprovadas pela Câmara, ele se empenhará para que a União forneça todos os certificados necessários para que o GDF consiga os empréstimos pleiteados junto a organismos internacionais. As medidas elaboradas pela Mesa Diretora serão apresentadas como projeto de resolução na próxima sessão ordinária, que será realizada na terça-feira. Elas prevêem redução de despesas na folha de pagamento na ordem de R$ 10 milhões, e adiamento de pagamentos, na ordem de mais quatro milhões, que permitirão o enquadramento da Casa à LRF. "A reunião foi ótima. O ministro reconheceu nosso esforço para enquadrar a Câmara à LRF e se comprometeu a ajudar o Distrito Federal", destacou Alírio Neto.
 "Paulo Bernardo prometeu uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para viabilizar a ajuda ao Distrito Federal", acrescentou o vice-presidente da Câmara, Paulo Tadeu.
    

Mais notícias sobre