Líderes defendem moralização da Câmara
Líderes defendem moralização da Câmara
Publicado em 01/02/2007 16h31

Vários líderes partidários ocuparam a tribuna na sessão de hoje para defender a moralização da imagem da Câmara Legislativa. Em nome do Bloco Social Trabalhista, formado por PSDB e PTB, o deputado Milton Barbosa (PSDB) disse que está ansioso pelas medidas moralizadoras da Casa.
O vice-líder do PFL, Raad Massouh, reafirmou seu juramento de posse e se comprometeu a pautar seu mandato com o cumprimento da Lei Orgânica, Constituição Federal e ordenamento jurídico. Raad também defendeu que a sede da Câmara seja construída na área original, na praça do Buriti. "Temos uma área de 60 mil metros quadrados prevista na Lei Orgânica que nos possibilitaria construir uma sede com o mesmo montante necessário para concluir a obra paralisada".
Já o deputado Chico Leite, líder do PT, destacou que a nova legislatura deve adotar como princípios a independência dos poderes, obediência das normas legislativas, controle do orçamento do Legislativo, racionalização de gastos e a execução das emendas parlamentares.