Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais pretendem convocar secretário para explicar terceirização na saúde

Publicado em 14/08/2007 17h36
A situação da saúde no Distrito Federal voltou ao debate no plenário da Câmara Legislativa. O deputado Chico Leite (PT) iniciou a discussão com críticas de que o governo pretende terceirizar a realização de exames laboratoriais e de imagens, contratação de anestesistas, serviço de ambulâncias, dentre outros.
 Distritais sinalizaram com a convocação do secretário de Saúde, José Geraldo Maciel, para explicar sua posição.
 "Em vez de consertar o serviço, o GDF quer passar a solução para a iniciativa privada", argumentou Leite. O parlamentar defende que a lógica de mercado não é a mais adequada para tratar dos interesses da população.

Batista das Cooperativas (PRP) pediu um aparte para defender o governo. O parlamentar relatou que esteve em um posto de saúde no Recanto das Emas e percebeu que a população avaliava o atendimento como sendo "razoável". "A saúde no DF não está na UTI e cada vez melhora mais", acredita Batista.

Paulo Tadeu (PT) lembrou da recente pesquisa encomendada pela Câmara que mostrou que a saúde é o ponto mais crítico no DF. "Dizer que a privatização vai melhorar o atendimento é uma grande falácia. Essa Casa tem que ter uma postura autônoma e convocar o secretário, em vez de convidá-lo".
 

Mais notícias sobre