Direitos Humanos aprova convocação de quatro secretários
Direitos Humanos aprova convocação de quatro secretários

Os dois primeiros serão chamados para tratar da interrupção de serviços e benefícios sociais e os dois últimos, para prestar esclarecimentos sobre as políticas públicas de cada uma das áreas.
A convocação, prevista no Regimento da Câmara Legislativa, foi aprovada na tarde desta quinta-feira (1°/03), durante a primeira reunião extraordinária da Comissão, presidida pela deputada Erika Kokay (PT), autora do requerimento que convoca os secretários de Fazenda e de Justiça."Nós iremos fazer um levantamento de todos os serviços que estão precarizados e vamos pedir explicações sobre cada situação", explicou a parlamentar.
A convocação dos secretários de Educação e de Saúde foi proposta pelo deputado Reguffe (PDT). Também participaram da reunião Rogério Ulysses (PSB) e Milton Barbosa (PSDB)."Os secretários convocados terão um prazo de 30 dias para comparecer à Comissão e eles responderão a questões específicas propostas nos requerimentos", observou Erika Kokay.
Pauta - A Comissão de Direitos Humanos aprovou um total de 20 itens. Além das convocações, foram aprovados requerimentos para a realização de audiências públicas sobre diversos temas e de seminário sobre dependentes químicos, apresentado pelo deputado Rogério Ulysses.
Mais notícias sobre

Iges-DF presta contas do 1º quadrimestre de 2025 - Amarilio diverge de dados apresentados
20h27 10/10/2025