Diário Oficial publica enquadramento da Câmara Legislativa à LRF
Diário Oficial publica enquadramento da Câmara Legislativa à LRF

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, nesta segunda-feira (27), o Relatório Analítico de Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara Legislativa relativo ao período de janeiro a julho de 2012. O documento revela que o gasto com pessoal no Poder Legislativo atingiu o índice de 1,49% da receita corrente líquida do DF, mantendo-se abaixo dos limites máximo (1,70%) e prudencial (1,62%) estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Segundo o relatório, a evolução das despesas com pessoal da CLDF vem confirmando as projeções, totalizando até o mês de julho cerca de RS 118,9 milhões e comprometendo 48,7% dos recursos previstos na Lei Orçamentária Anual. A expectativa dos técnicos da Casa é de que a despesa anual da Câmara com pessoal fique em torno de RS 214,2 milhões, gerando ao final do exercício saldo orçamentário excedente de aproximadamente RS 30 milhões.
O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), observa que os dados positivos apontados pelo relatório resultam do esforço coletivo da Mesa Diretora e dos deputados distritais para cumprir a LRF. Patrício explica que a implantação de um novo modelo de gestão transparente e com foco no controle dos gastos é a marca atual da Câmara Legislativa "Vamos continuar adequando, com transparência, os gastos do Poder Legislativo à realidade financeira do Distrito Federal", assegura.
.