Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados querem votar regularização de trailers e quiosques até sexta-feira

Publicado em 24/06/2008 17h24
Vários deputados distritais defenderam na sessão ordinária desta terça-feira (24) em plenário a necessidade de votação do projeto de lei, encaminhado pelo GDF, de regularização das atividades de trailers e quiosques, em toda a cidade. Na abertura da sessão ordinária, dezenas de comerciantes lotavam as galerias da Câmara Legislativa em busca de apoio dos parlamentares. O relator do projeto na Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), deputado Benício Tavares (PMDB) solicitou à Presidência que assegure um cronograma para a discussão e votação da matéria, até a próxima sexta-feira (27), quando os deputados devem iniciar o recesso legislativo de julho.

Os deputados petistas Cabo Patrício, Chico Leite e Erika Kokay manifestaram-se favoráveis à regularização dos trailers e quiosques. Mas ressaltaram que é preciso a adequação do projeto do governo por meio de emendas, a fim de não prejudicar aqueles trabalhadores. "O governo não apresentou maiores dificuldades para aprovar aqui na Câmara os "puxadinhos" no comércio do Plano Piloto. Por que dificulta agora quando os beneficiados são de baixa renda"?, protestou o líder do PT, Cabo Patrício.

As perseguições sofridas por donos de trailers e quiosques por parte de administradores regionais foram criticadas pelo deputado Rogério Ulysses (PSB). Ele enfatizou que, em São Sebastião, onde mora, já presenciou vários casos de abusos cometidos contra as pessoas que sustentam suas famílias com aquele tipo de comércio.

Mais notícias sobre