Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados criticam projeto do governo que transfere cardiologia para o IGES

Publicado em 16/04/2024 17h40

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

O envio, em regime de urgência, de um projeto de lei do Poder Executivo que transfere o Instituto de Cardiologia e Transplantes do DF (ICTDF) para o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IGES) foi criticado hoje (16) durante sessão ordinária da Câmara Legislativa.

Para o deputado Gabriel Magno (PT), o projeto é uma tentativa de ampliar o IGES. “Querem ampliar mais uma vez o IGES. Ora, o governo não nomeia servidores, não cumpre acordo com as categorias. É sempre uma aposta no caos para depois justificar a terceirização”, reclamou.

A deputada Dayse Amarilio (PSB) também criticou a proposta. “O projeto chegou em regime de urgência, mas urgente mesmo é obtermos as respostas que estamos pedindo ao IGES desde 2017. Urgente é resolver o problema dos SAMUs, que só conta com uma ambulância avançada para todo o DF. Por que vamos passar algo tão precioso para o DF para um instituto que até hoje não mostrou a que veio?”, questionou a parlamentar. O projeto foi protocolado nesta terça-feira (16) e segue para apreciação das comissões da Casa.

Eder Wen - Agência CLDF