Deputadas defendem investigação dos transportes e cobram outras CPIs
Deputadas defendem investigação dos transportes e cobram outras CPIs

A deputada Liliane Roriz (PSD) anunciou no plenário, na sessão desta terça-feira (13), que assinará a CPI do Metrô, proposta pelo deputado Chico Leite (PT), desde que sejam aprovadas também as CPIs da Copa e da Saúde. Liliane reclamou de Chico Leite por ter dito que ela não assinaria a CPI, segundo um jornalista com quem conversou. "Não sou covarde, nunca fugi da verdade", disse em resposta.
"Vamos investigar a questão do transporte, sim, mas de uma maneira mais ampla", continuou, questionando o fato de terem sido gastos R$ 2 bilhões no Estádio Nacional, segundo ela um "elefante branco", quando a saúde pública anda mal e o transporte público, caótico.
Pauta nacional - Celina Leão (PSD) também discursou sobre o assunto, lembrando que a questão dos transportes é pauta nacional. Reclamou que os petistas queiram investigar as denúncias de corrupção no setor metroferroviário nas gestões de José Serra (SP) e Roberto Arruda (DF), mas que não permitam a investigação da licitação realizada no DF durante o governo de Agnelo Queiroz.
"Já pedi uma CPI do transporte público e não ouvi o deputado Chico Leite se pronunciar sobre o assunto", alegou, dizendo que a "mesma quadrilha" responsável pelo edital de Curitiba, que está caindo, é responsável pela licitação do transporte que está em execução no DF.
Defesa - A líder do governo na Casa, deputada Arlete Sampaio (PT), informou que seu colega Chico Leite ligou dizendo que jamais declarou a jornalista algum que Liliane não assinaria a CPI do Metrô e que gostaria que o debate se repetisse em outra oportunidade, com sua presença.
Mais notícias sobre
