Publicador de Conteúdos e Mídias

CLDF rende homenagem a cronistas esportivos e profissionais de arbitragem

Publicado em 12/04/2024 12h16

Foto: Eurico Eduardo/Agência CLDF

A homenagem é proposta pelo deputado Martins Machado, que é presidente da Frente Parlamentar do Esporte

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza sessão solene nesta sexta-feira (12) com objetivo de prestar homenagem aos cronistas esportivos e aos profissionais de arbitragem de futebol (árbitros, auxiliares e delegado da partida). A solenidade ocorre no auditório da CLDF e tem início previsto para 19h, com transmissão pela TV Câmara Distrital.

Durante a cerimônia, proposta pelo deputado Martins Machado (Republicanos), serão entregues moções como forma de reconhecimento público do trabalho prestado por esses profissionais.

O parlamentar, que também é presidente da Frente Parlamentar do Esporte, ressalta o valor da solenidade. “Como presidente da frente parlamentar, me sinto horado em participar dessa justa homenagem, que reconhece e valoriza o trabalho árduo e muitas vezes subestimado desses profissionais. Sem eles, o mundo do esporte seria muito menos emocionante, transparente e significativo”, declara o distrital.

Entre os convidados para a solenidade estão a vice-governadora Celina Leão (Progressistas); o atual deputado federal e ex-deputado distrital, Julio Cesar Ribeiro (Progressistas); o secretário de Estado de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira; o presidente da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD) Bruno Henrique de Moura; o diretor da Escola de Formação de Árbitros de Brasília, Raimundo Nonato Lôpo de Abres; o diretor técnico da Federação de Futebol do DF, Márcio Barbosa Coutinho; a árbitra assistente da FIFA, Leia Naiara Moreira da Cruz; a árbitra de futebol da CBF, Cássia França de Souza e vários cronistas esportivos.
 

Francisco Espínola - Agência CLDF

Mais notícias sobre