Publicador de Conteúdos e Mídias

CLDF celebra a Campanha da Fraternidade de 2007

Publicado em 07/03/2007 16h20
Fraternidade e Amazônia.
 Esse é o tema da Campanha da Fraternidade de 2007, que foi lembrada em sessão solene, na manhã desta quarta-feira, na Câmara Legislativa.
 Deputados e representantes da Igreja Católica defenderam no plenário a preservação dos recursos naturais e dos povos que habitam a maior floresta tropical do mundo. A solenidade foi proposta pela bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo deputado Wilson Lima (Prona)."A Campanha da Fraternidade marca o Brasil desde 1964. Ela deixou de ser uma agenda religiosa para ser uma agenda da sociedade", relembrou o padre Daniel Higino, da Paróquia São José de Santa Maria. "Temos que nos comprometer com a natureza, com a homologação das terras indígenas e também com o combate à grilagem de terra. O Distrito Federal tem que ser exemplo de respeito ao meio ambiente", acrescentou o pároco.

Wilson Lima explicou que o desafio é levar a campanha aos rincões do Brasil. "Esse é um chamado de atenção ao povo de Deus. Temos a obrigação de contribuir com a Campanha, com o meio ambiente e com a evangelização". Já Erika Kokay (PT) destacou que a atenção dispensada à Amazônia é um ato de preservação da vida. "Temos que proteger os povos que estão lá e são vítimas da ganância e trabalhar para que as próximas gerações possam ter uma vida viva", disse a deputada.

Mais notícias sobre