Publicador de Conteúdos e Mídias

Chico Vigilante comemora os 31 anos de fundação do PT

Publicado em 10/02/2011 14h22
Em depoimento realizado na sessão ordinária nesta tarde, o deputado Chico Vigilante (líder do bloco PT/PRB) destacou sua emoção com o aniversário dos 31 anos de criação do PT, comemorados hoje. Ele anunciou aos colegas que o partido vai realizar um ato público hoje, no auditório do Sindicato dos Bancários, para comemorar a data, com a presença do ex-presidente Lula."O PT foi o único partido da minha vida. Sou um dos seus fundadores", destacou Chico Vigilante, ao narrar com detalhes o ato de inauguração do PT, no colégio Sion, em São Paulo (SP). "Eu me lembro inclusive do discurso do presidente Lula, quando ele defendeu a necessidade de os trabalhadores terem um partido próprio - e poucos acreditavam", afirmou.

Em aparte, o deputado Chico Leite (PT) também manifestou-se orgulhoso pela trajetória "do maior partido democrático de esquerda do mundo". Comentou também que o mais importante do partido "é o militante anônimo, que carrega bandeiras, compra chaveiros e  garante o crescimento da legenda."Vários parlamentares, como o deputado Prof. Israel Batista (PDT) e Agaciel Maia (PTC) também parabenizaram o PT, em seus pronunciamentos. Amanhã,  os distritais realizam uma  sessão solene na Câmara Legilslativa, às 10h, em homenagem aos 31 anos do PT, no Plenário da Casa.

Reforma política - Ao final do seu discurso, Vigilante propôs aos distritais que criem uma comissão na Câmara Legislativa para que apresente ao Congresso Nacional sugestões à proposta de reforma política, que deve ser uma das prioridades do partido, para este ano.

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Dr. Michel (PSL), manifestou apoio à  proposta de criação daquela comissão e sugeriu a Vigilante que formalizasse em requerimento a sugestão, a fim de que seja aprovada em Plenário.

Mais notícias sobre